sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Porque Precisamos de Libertação



Tudo começa no livro de Gêneses, quando Deus criou o homem e o colocou no Jardim do Éden. “Ordenou o SENHOR Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente MORRERÁS.” Gêneses 2:16-17 – O fato é que o homem desobedeceu a ordem do Senhor. A vontade de DEUS era que Adão escolhesse o melhor. Deus sempre deixa a escolha de obedecê-lo ou não, a critério do homem (Dt 11.26-29).
Deus não tem duas palavras, se Ele disse que o preço da desobediência era a morte, então foi isso que aconteceu o homem herdou a morte. Morte física: a sentença depois da desobediência foi cumprida, o homem não morreria se não desobedecesse ao Senhor. Morte espiritual: no momento que Adão desobedeceu a Deus, ele morreu espiritualmente, pois perdeu a comunhão com o Criador. Morte(condenação) eterna: esta é a conseqüência da morte espiritual, também chamada a “segunda morte”.
A Bíblia diz que pelo primeiro homem, Adão, entrou o pecado no mundo (Rm 5.12). Por ser a humanidade descendente dele todo ser humano já nasce em pecado. (Sl 51.5)
Com essa natureza pecaminosa o ser humano comete atos pecaminosos cada vez mais claros contra DEUS e o seu próximo. As conseqüências dos atos pecaminosos de Adão e sua família até hoje nos atingem. O pecado é responsável por toda miséria e condenação humana.
A palavra de DEUS diz " Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de DEUS " ( Rm 3.23); "Porque o salário do pecado é a morte" (Rm 6.23)" Na verdade que não há homem justo sobre a terra" (Ec 7.20a);" Se dissermos que não temos pecados enganamo-nos a nós mesmos"(1 Jo 1.8)
A boa notícia é que: “...Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele.” João 3.16-17
O Remédio para o Pecado
Arrepender-se -> Este é o primeiro passo para a salvação. Arrependimento é tristeza pelo pecado cometido; é mudança de mente e coração.(At. 2.38)
Confessar -> Além do arrependimento, é necessário confessar os pecados diante de DEUS e somente para DEUS poderás confessar seus pecados, pois Deus é o único que pode perdoar. Admitir o erro e confessá-lo a DEUS com a própria boca. Contar para DEUS as suas falhas e pedir perdão (Rm 10.9; 1 Jo 1.9).
Deixar o Pecado. É preciso abandonar o pecado. Não continuar na prática do erro. Jesus disse a mulher adúltera " Vai-te, e não peques mais" (Jo 8.11; 5.14 ). Em provérbios 28.13 diz " O que encobre as suas transgressões, nunca prosperará; mas os que as confessa e deixa, alcançara misericórdia".
“Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.” João 8.36
Resumindo: estávamos todos condenados, mas O Senhor Deus nos deu uma nova aliança, que foi paga com um alto preço, que foi o sacrifício do Seu Filho Amado. Basta crer e aceitar essa Verdade que nos liberta: JESUS. Ele disse: "Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." Jesus não foi forçado a morrer por nós, Ele deixou seu lar real por amor a nós que estávamos perdidos e sem Deus. Ele se doou por nós. E o desejo Dele é que todos sejam salvos. Diga sim a este sacrifício que Jesus fez por você, pois é necessário que cada um de nós individualmente diga sim, confesse a Ele como Salvador, caso contrário o homem permanecerá perdido e sem Deus.

Fonte(s):

Bíblia Sagrada, e Trechos da Revista Passos na Fé.

E que Deus vos abençoe,
Neiva Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quero agradecer a todos os amigos e irmãos pelos comentários, que seja tudo para a glória de nosso Maravilhoso Deus e para edificação dos leitores.
“Graça e paz lhes sejam multiplicadas, pelo pleno conhecimento de Deus e de Jesus, o nosso Senhor.” 2 Pedro 1.2

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...