quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Ano novo, velhos desafios





Minha vizinha me disse: “para mim não é ano novo, hoje é um dia como outro qualquer, estou cansada, todo ano me chateio”.

Independente de acharmos se é ou não um novo ano, 2018 está no começo, portanto é um novo ano. Os problemas não deixam de existir porque entramos num novo ano, a vida continua, mesmo que as coisas não saíram como gostaríamos devemos seguir em frente buscando no Senhor renovação, resiliência, forças, perseverança e tudo mais que precisarmos, pois é Nele que encontramos descanso.
Ele diz assim: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e meu fardo é leve." Mateus 11.28-30

Muitos de nós temos motivos para pensar como minha vizinha, mas o diferencial está na maneira como vemos as coisas e como agimos. 
E quando temos a compreensão do que a Bíblia diz a nosso respeito nosso comportamento tem que ser diferente. Isso significa crer, confiar em Deus e pôr nossa fé em ação.

Minha vizinha é cristã e tem um comportamento exemplar de uma mulher que serve a Deus, no entanto, ela é uma pessoa que abraça os problemas de todos os seus familiares como se fosse dela, de maneira que ela acaba anulando a si mesma para viver os problemas dos outros.

Um cristão tem que ter equilíbrio ao lidar com os seus problemas e com os problemas de outras pessoas, seja da família ou não. Sim, pois temos ajuda, o Espírito Santo é nosso Ajudador e Ele nos dá entendimento de como devemos agir. 
É na presença de Deus que podemos respirar fundo e seguir em frente, por mais que olhemos para todos os lados e não encontremos saída, nossa confiança está depositada Nele. Por isso somos chamados de fiéis, pois temos fé e “A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver.” Hebreus 11.1
“Porém, se estamos esperando alguma coisa que ainda não podemos ver, então esperamos com paciência.” Romanos 8.25

Ainda que os problemas estejam nos sufocando ou sufocando aqueles a quem amamos, devemos nos lembrar que o Senhor não perdeu o controle da situação. Ele nunca perdeu uma batalha e se estamos com Ele somos vencedores juntamente com Ele. Mas às vezes é difícil entendermos que somos vencedores se estamos passando por uma situação difícil não é mesmo? Porém o que temos aprendido é que não devemos atentar para o que vemos, mas para o que cremos.
“visto que andamos por fé e não pelo que vemos.” 2 Coríntios 5.7
O ano é novo e ainda que os desafios a serem vencidos sejam velhos ou novos, a estratégia é vencer as limitações que estão em nossas mentes que não nos deixam ver além, e quem nos capacita para isso é Deus e o segredo é confiar Nele.


Que Deus vos abençoe!
Neiva Silva

15 comentários:

  1. Paz do Senhor irmã Neiva.
    Ao iniciar a leitura imaginei quantas pessoas, irmãos em Cristo também estão com estas palavras em seus lábios: “para mim não é ano novo, hoje é um dia como outro qualquer, estou cansada, todo ano me chateio”...

    Uma coisa digo aos amados leitores, e que possa estar sempre em vossos corações, independente das situações: NOSSA ESPERANÇA É SUA VINDA. O REI DOS REIS VEM NOS BUSCAR. NOS AGUARDAMOS, JESUS, AINDA, TÉ A LUZ DA MANHA RAIAR.

    Que o Espírito Santo nos ajude e que 2018 seja Repleto de Bençãos! Aleluia!

    Deus abençoe a todos os leitores deste maravilhoso blog, e que cada momento de suas vidas sejam "Momentos Preciosos"

    FELIZ 2018!

    abraço fraterno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa colocação meu amigo pastor Ismael.

      Pois não devemos limitar nossa esperança apenas a esta vida.
      “Ora, se a nossa esperança em Cristo se restringe apenas a esta vida, somos os mais miseráveis de todos os seres humanos.” 1 Coríntios 15.19

      Maranata!

      “Jesus, sim, vem do céu cercado de esplendor,
      Aniquilando a corrupção e a dor,
      Quebrando os laços do astuto usurpador,
      Dai glória a Deus, Jesus em breve vem!”

      A Paz do Senhor e grande abraço meu amigo!

      Excluir
  2. É isso,
    seguir a diante sempre.
    Feliz 2018.
    Te aguardo la no
    Espelhando.
    Bjins
    CatiahoAlc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Querida Catiaho!
      Excelente ano para você.
      Breve estarei lá no Espelhando.
      Bjs!

      Excluir
  3. Belíssima leitura, carregada de paz e esperança!
    Tenha um ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa!
      Ótimo final de semana pra você também. Bjs!

      Excluir
  4. Olá Neiva, bela reflexão, os desafios continuam no novo ano, mas o segredo é confiar no Senhor é seguir firme nas promessas. Bjs querida.

    ResponderExcluir
  5. Oi Neiva bom vim no seu cantinho sempre com um tema e uma nova reflexão. Ano novo chegou sim. Ainda que seja a continuação dos nossos problemas. Mas o que nos reserva é que em Cristo posso experimentar uma nova maneira de ver as coisas e assim tentar mudar .bjs querida que 2018 seja de bênçãos e mais bênçãos

    ResponderExcluir
  6. Devemos estar sempre prontos para ter uma palavra para qualquer que seja a situação,não importando qual o coração nos ouvirá.Sua vizinha não está satisfeita com os dias vividos,diz estar sempre chateada.Já pensou se acontecesse assim com os cristãos.Senhor Jesus!Disse um irmão que um cristão sem alegria é um difamador do seu Senhor.Quantas lutas temos passado,né,Neiva!?Para todos aqueles que tentam viver piedosamente há mais lutas ainda porque o inimigo não os deixa em paz,faz de tudo para destruí-los e desanimá-los com a vida cristã.Mas DEUS sempre dá a vitória,sempre traz consolo,alegria e paz.
    O caminho é viver Cristo todos os dias,é olhar para o alto e sempre esperar pelo socorro do Senhor.
    O ano pode nos trazer coisas novas porque DEUS é sempre novo e Ele pode surpreender nosso coração a qualquer momento.
    Não importa se virão velhos ou novos desafios,o que importa é que CRISTO tem que ser exaltado e glorificado.
    Verdadeiros cristãos não nunca desistem!

    Um abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi preciosa amiga, demorei um pouco, mas aqui estou e concordo contigo. Tem uma frase do pastor Jabes Alencar que nos leva a refletir e eu gosto muito que é: “Recuar... jamais! Parar... nunca! Avançar... sempre!”.
      O Senhor é a nossa força, e eu oro pedindo a Ele que nos dê sempre perseverança.
      Com Ele somos mais que vencedores.

      Um abração em você também!

      Excluir
  7. Olá Neiva, animada para 2018 💛
    Simplesmente amei este texto, (suas palavras sábias) realmente os problemas não deixarão de existir porque entramos #NovoAno, a vida continua... #DeusNoControle
    Amei o #VoltaMárcia Obrigada pelo carinho e Deus continue abençoando sua vida e de todos os seus leitores de maneira grandiosa e linda 💛

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcia
      Que bom que o #VoltaMácia deu resultado rs
      Com #DeusNoControle sempre estaremos animadas amiga.
      Obrigada também pelo carinho! Bjs!♡

      Excluir
  8. Palavra de bençãos Deus continue inspirado amada irmã amem

    ResponderExcluir

Quero agradecer a todos os amigos e irmãos pelos comentários, que seja tudo para a glória de nosso Maravilhoso Deus e para edificação dos leitores.
“Graça e paz lhes sejam multiplicadas, pelo pleno conhecimento de Deus e de Jesus, o nosso Senhor.” 2 Pedro 1.2

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...