quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

A Sunamita – Lição de Confiança




Lendo a história da sunamita, podemos observar que ela era uma mulher rica, casada com um homem mais velho e não tinha filhos.
Existem casais que já lutaram tanto para ter um filho, mas depois de tantas tentativas frustradas se acomodam e não cria mais expectativas. Assim parecia ser a vida da sunamita e de seu esposo. Então ela agora ocupava seu coração em fazer o bem. E assim ela e seu esposo praticaram benevolências ao profeta Eliseu que por ali sempre passava.
O profeta Eliseu quis então ser grato a sunamita pelos benefícios que ela o fez.
E aquela mulher que já tinha se conformado que não iria ser mais mãe, preveniu o profeta que não a iludisse.
Mas conforme a palavra de Eliseu assim sucedeu. 
E a sunamita creu no seu coração que foi o próprio Deus quem usou o profeta para lhe dar o tão desejado filho. E depois de ter seu filho, ela poderia então ter a grande convicção que “A bênção do Senhor é que enriquece; e não traz consigo dores.”  Provérbios 10.22

Por isso quando ela viu que seu filho tinha morrido após uma dor repentina, ela sabia e cria que aquela morte não tinha lógica, então ela foi até ao profeta e não deixou que nada e ninguém tirasse seu foco e a sua convicção. E mesmo em meio aquele grande problema a sua resposta era firme: "está tudo bem".
E assim ela teve novamente seu amado filho em seus braços, pois Deus usou o profeta e o menino reviveu.


Hoje não é diferente, somos privilegiados por ter acesso à Palavra da salvação de Deus. Grandiosas são as suas promessas para as nossas vidas e não devemos deixar que as influencias deste mundo, seja negativa ou aparentemente positiva, nos faça perder o foco.
A atitude da sunamita nos faz refletir em como deve ser nossas atitudes diante de tudo que o Senhor nos tem prometido através de Sua Palavra. Naquele momento aquela foi a benção da sunamita e ela manteve seu propósito firme na promessa do Senhor.
Mesmo que soprem ventos contrários, as promessas de Deus permanecem para sempre.
“Os céus e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão.” Lucas 21.33
“Os que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não se pode abalar, mas permanece para sempre.” Salmos 125.1
O Senhor muda a nossa história e nos orienta através de Sua Palavra para sermos fieis a Ele.
Ainda que os problemas venham como se fossem uma longa noite fria e carregada de tristeza, a Palavra nos lembra que “O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.” Salmos 30.05 
         
“Por isso, não abram mão da confiança que vocês têm; ela será ricamente recompensada. Vocês precisam perseverar, de modo que, quando tiverem feito a vontade de Deus, recebam o que Ele prometeu; pois em breve, muito em breve "Aquele que vem virá e não demorará. Mas o meu justo viverá pela fé. E, se retroceder, não me agradarei dele". Nós, porém, não somos dos que retrocedem e são destruídos, mas dos que creem e são salvos.” Hebreus 10.35-39

Que Deus vos abençoe!

  
Neiva Silva


Imagens deste post: As riqυєʑαs isσ∂ávєis ∂є Crisτσ
(autorizada)

18 comentários:

  1. Neiva, estimada amiga e irmã em Cristo Jesus.
    Que maravilhosa é a ação de Deus!
    Ele usa seus vasos para Sua glória.

    Mesmo passando por momentos difíceis, não percamos a Esperança. O Salmo 37 nos alerta: Espera, Descansa, Confia! A Palavra de Deus nos dá animo e renova nossas forças.

    "Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti." Isaías 43:2

    Benção de mensagem!
    abraço fraterno
    Pastor Ismael

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade meu amigo, a ação de Deus é maravilhosa, por isso podemos declarar: “O Senhor é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio.” Salmos 18:2
      Aleluia!
      A paz do Senhor meu amigo e irmão em Cristo pastor Ismael para mim é sempre uma honra tê-lo por aqui.
      Forte abraço!

      Excluir
  2. Oiiii,amada irmã.
    Que bom que você usou as imagens da coleção,Neiva.Quanta alegria,minha irmã.Meu coração agradece seu carinho e dedicação.Obrigada!

    Você nos trouxe uma bela passagem bíblica.Já recebi grandes bençãos na minha vida por tocar o Deus vivo que abençoou tão grandemente a vida daquela mulher.Amo a Bíblia mas tem umas passagens que eu amo de montão e essa é uma das minhas favoritas.Eliseu,homem de Deus,que sempre dava lugar para Deus realizar seus milagres.De um lado uma mulher que já não sentia nenhuma expectativa,do outro,um servo do Senhor,que ouvia o coração de Deus e era benção nas vidas das pessoas.Quão importante para nós é saber o que Deus quer.Deus pôde usar Eliseu porque ele tinha uma vida consagrada,vivia sua vida apoiado na vontade de Deus.
    Isso me levou a pensar,Neiva...Quando tiver alguém do meu lado sem expectativas de receber algo do Senhor,será que estarei no centro da vontade de Deus para Ele me usar para abençoar essa vida?É preciso que haja mais "eliseus" no mundo,para mudar as situações daqueles que já não esperam ver seus sonhos realizados.
    Ah se um dia Deus realizasse algo tão grande assim na vida de alguém através de mim.Ó Deus!
    Fiel é o Senhor em todo o tempo!
    Grande abraço em ti,preciosa princesa!
    Deus abençoe muito seu dia e ilumine sempre seu coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi preciosa amiga e irmã em Cristo, eu que agradeço essa linda oportunidade de poder usar estas belas imagens. Obrigada pela aprovação, fico feliz que você gostou de vê-las aqui no post.
      Também posso dizer que esta passagem bíblica é uma das minhas favoritas, a fala e comportamento da sunamita nos traz exemplos surpreendentes, eu creio que esta história tem muito a agregar em nossas vidas.
      Respondendo a sua pergunta: “Quando tiver alguém do meu lado sem expectativas de receber algo do Senhor, será que estarei no centro da vontade de Deus para Ele me usar para abençoar essa vida?” Eu creio que Deus tem grandes propósitos em nossas vidas e muitas vezes algo que nós fazemos em favor do nosso próximo que até consideremos insignificante ou pequeno faz muita diferença. Para você ter uma ideia uma palavra na hora certa ou até mesmo num simples abraço podemos abençoar grandemente uma vida. O Espírito Santo habita em nós, somos vasos. Ele nos usa. O que devemos fazer é ficar sempre na brecha e aproveitar as oportunidades que surgem no nosso caminho.
      Como disse nosso irmão em Cristo pastor Ismael: “Que maravilhosa é a ação de Deus! Ele usa seus vasos para Sua glória.”
      E eu tenho certeza minha querida irmã que você já tem sido canal de benção de Deus para muitas vidas. O que nós precisamos fazer é permanecer caminhando, pois a Bíblia nos diz assim: “... a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito.” Provérbios 4:18
      A paz do Senhor e um Grande abraço em ti preciosa amiga!

      Excluir
  3. A paz irmã Neiva que postagem maravilhosa, que para os nossos dias é uma lição de vida, pois o filho dela tinha morrido e ela dizia que estava tudo bem. Deus continue te abençoando cada dia mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz do Senhor meu amigo Denilson. Pois é, esta fala dela me chama muito atenção sempre que leio e posso tirar muitas lições e aplicar no meu dia a dia.
      Até mais amigo!

      Excluir
  4. nossa que legal seu blog!
    também gostei muito da postagem.
    Que o Senhor possa te dar cada vez mais inspiração para escrever.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mylena! Que bom te ver por aqui princesa!
      Amém e obrigada! Que o Senhor Jesus multiplique bênçãos em sua vida. Bjs!

      Excluir
  5. Oi, Silva! Tudo de bom com você? Comigo, tudo em paz.

    Realmente há situações na vida em que parecem o fim de tudo, que não há mais esperança. Nessas horas, mesmo alguns que creem é difícil ver uma luz a qual seguir. Por isso acho apropriado convencer-se de que se tem um Pai amoroso enquanto se está bem, porque nas horas difíceis não há muito espaço e nem tanta disposição para reflexão.

    Grande abraço, e que tudo esteja bem contigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lourisvaldo. Tudo bem comigo graças a Deus.

      Que interessante, ninguém nunca me chamou de Silva rs, taí gostei!

      Sim concordo com você, é muito importante lembrarmos nos bons momentos que Deus é verdadeiramente um Pai amoroso, para quando porventura vier o dia mau esta verdade esteja fixada em nossos corações.

      Grande abraço e que a paz de Cristo continue fluindo em sua vida.

      Excluir
    2. O "Silva" foi para homenagear a sua família. Que bom que gostou!

      Felicidades!

      Excluir
    3. Obrigada pela homenagem.
      Gostei muito!
      Abraço!

      Excluir
  6. Graça e paz irmã Neiva, esta confiança é realmente um grande exemplo para todos nós hoje. Mesmo sendo ela uma mulher simples, Deus a abençoou grandemente, provando que Deus não faz acepção de pessoas. Ele abençoa qualquer pessoa, desde que, esta pessoa tenha atitudes corretas para isso. como foi o caso desta mulher ela primeiro serviu ajudando o Homem de Deus o profeta e depois Deus o usou para abençoar. Servir é uma característica dos verdadeiros servos de Deus.

    Graça e paz
    em Cristo Janílson silva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e paz meu amigo e irmão em Cristo Janilson.
      É verdade Deus não faz acepção de pessoas. Ele é maravilhoso! E nosso desejo é servi-lo com alegria.
      Grande abraço meu amigo!

      Excluir
  7. "Aquele que vem virá e não demorará. Mas o meu justo viverá pela fé. Oi Neiva querida, amei o texto e o tema. Que alimenta a nossa fé em Deus na certeza de que ele cumpre o que promete. Um lindo e abençoado final de semana. Amo vc no amor de Cristo Jesus. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida amiga Nal.
      Isso! Devemos permanecer firmes na fé.
      Ele virá! Maranata!
      Te amo no amor de Jesus.
      Lindo final de semana para você e sua família. Bjs!

      Excluir
  8. A paz do senhor minha irmã hoje eu estudando com carinho me aprendir muito sobre a posição de uma mulher que teve uma fé mesmo com o filho morto respondeu vai tudo bem a confiança em Deus.
    Que as benção do senhor Jesus recai sobre sua vida e sua família do pr Presiolino Raimundo Ramos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz do Senhor PR Presiolino!
      Que bom receber seu comentário! E este é um momento propício para continuarmos colocando nossa confiança em Deus. Pois mesmo em meio ao caos nesta crise sanitária que o Brasil e o mundo está passando, devemos fixar nossos olhos no Senhor e confiar que tudo ficará bem.
      "Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade." Salmos 46:1
      Que as bênçãos do Senhor recaiam também sobre a sua vida e a sua família.
      Receba meu abraço!

      Excluir

Quero agradecer a todos os amigos e irmãos pelos comentários, que seja tudo para a glória de nosso Maravilhoso Deus e para edificação dos leitores.
“Graça e paz lhes sejam multiplicadas, pelo pleno conhecimento de Deus e de Jesus, o nosso Senhor.” 2 Pedro 1.2

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...