domingo, 15 de novembro de 2015

Sabedoria para crescer



"Amplia o lugar da tua tenda, e estendam-se as cortinas das tuas habitações; não o impeças; alonga as tuas cordas, e fixa bem as tuas estacas."  Isaías 54.2

Quando eu tive o conhecimento da Palavra de Deus acerca da obra de Cristo para a humanidade, o Espírito Santo que convence o homem da verdade me fez ter convicção de que para eu ter acesso ao Pai era necessário que eu recebesse a Cristo em minha vida, pois não há religião, amuletos e nenhum outro guia que nos dê acesso ao Pai. Somente Jesus é o mediador entre Deus e os homens. (1 Timóteo 2.5) 
Ainda que eu quisesse acreditar que havia outro meio, a Bíblia nos prova que não há. Então cri e tomei a decisão de confiar e entregar minha vida a Ele.
 

Mas me faltava algo muito importante: Ampliar, estender, não o impedir, alongar, fixar bem.
AMPLIAR
Eu precisava aumentar meu conhecimento do que Deus queria que eu praticasse no meu dia a dia, e para isso fui estudar a Bíblia, pois eu queria muito entender como eu agora uma cristã deveria me comportar diante de Deus e da sociedade. Então procurei encaixar na minha rotina mais espaço para as coisas espirituais, me dedicando a oração, a comunhão com os irmãos na fé, busquei excluir da minha vida desavenças com pessoas do meu convívio, pedindo desculpas e fazendo as pazes. Eliminei até mesmo coisas materiais que eu possuía e que não agradava ao Senhor. E assim ampliei a minha tenda para que Deus a enchesse com um novo entendimento, conhecimento e também muitas bênçãos que recebi e que tenho recebido Dele. 
ESTENDER
É necessário estar debaixo de uma proteção espiritual e essa proteção temos através de Jesus, o qual nos disse que o Espírito Santo nos guia a toda verdade.
Deus não nos chamou para sermos um povo apático. Ele nos revelou o Seu amor e o estendeu a nós para que venhamos estender este amor para outras pessoas, para que também venham a ser alcançadas pelo evangelho da salvação.
NÃO O IMPEDIR

Nos colocando debaixo da proteção de Deus, cuidamos para que nós mesmos não venhamos a impedir a direção do Espírito Santo sob nossas vidas.
É necessário nos deixar ser guiados pelo Espírito Santo, pois somente Ele testifica no nosso espírito que somos filhos do Deus vivo e assim estaremos sempre seguros e firmes na verdade.
“O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.” Romanos 8.16

ALONGAR

É muito importante honrar as autoridades que estão à frente da obra, pois assim como as cordas precisam ser alongadas para sustentar a tenda, estas autoridades constituídas por Deus ajudam à igreja. 

FIXAR BEM
Necessário nos é, fixar nossa fé na Palavra da Verdade, pois assim ela terá um firme fundamento.
“Logo, a fé vem pelo ouvir, e o ouvir vem pela palavra de Cristo.” Romanos 10.17
Ser cristão não é ser egoísta, pois o amor que Dele recebemos nos traz: paz, novos conhecimentos revelados por Cristo, íntima comunhão e o fluir do Seu amor em nossos corações. Amor este que não comporta ser guardado egoistamente, pelo contrário, é um amor multiplicador que nos leva a divulga-lo dia a dia.

“Vós, portanto, como escolhidos de Deus, santos e amados, revesti-vos de coração compassivo, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade, suportando-vos uns aos outros e perdoando-vos mutuamente, se alguém tiver queixa contra outro. Assim como ainda o Senhor vos perdoou a vós, assim o fazei também vós; e sobre tudo isso revesti-vos do amor, que é o vínculo da perfeição.” Colossenses 3.12-14

Que Deus vos abençoe!
Neiva Silva

20 comentários:

  1. Neiva, nesses tempos difíceis que estamos vivendo com tantas tragedias é necessário e urgente nos enchermos da Palavra só ela nos dá sabedoria para vencermos a tudo isso. Parabéns pela edificante reflexão, que nos enche alma e alimenta o espirito. Deus continue te abençoando, há estou muito feliz, já sei o sexo dos meus netos, são dois meninos, vai lá ver as primeiras imagens deles no útero e o nome que seus pais deram a eles. Bjs no coração lindona.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida Nal. A Palavra de Deus é viva e eficaz, por isso não devemos parar de vivê-la e anuncia-la.
      Fiquei curiosa e já fui lá dá uma olhadinha nas primeiras imagens dos gêmeos e saber os nomes, que bênção amiga! Que Asafe e Davi cheguem trazendo muita alegria para toda família. Bjs!

      Excluir
  2. A Paz do Senhor minha grande amiga e irmã em Cristo.
    Neiva, este texto me levou até Oséias 6 1-3 "Vinde, e tornemos ao SENHOR, porque ele despedaçou, e nos sarará; feriu, e nos atará a ferida.
    Depois de dois dias nos dará a vida; ao terceiro dia nos ressuscitará, e viveremos diante dele. Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra."

    Os homens (quando digo homens me refiro a humanidade em geral) precisam conhecer mais de Deus. Adicionar mais de Deus em suas vidas.
    Permitir que ELE possa agir completamente...

    João 17.26 “e eu lhes fiz conhecer o teu nome, e lho farei conhecer ainda; para que haja neles aquele amor com que me amaste, e também eu neles esteja.”

    Conhecer a Deus é o desejo de ter intimidade com o nosso Senhor.
    Não queira um desejo superficial, anseie "no profundo do teu ser", o conhecimento "intimo" com Deus, crescendo na graça e no conhecimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A Ele seja dada a glória, assim agora, como até o dia da eternidade. (II Pedro 3.18)

    Aleluia!
    Que a graça de Deus esteja sobre cada um que ler este maravilhoso texto.

    (olha ai eu e meus loooonnngos comentários)
    abraço fraterno
    Pastor Ismael

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz do Senhor meu amigo e irmão em Cristo pastor Ismael.
      Como é lindo o amor de Deus e como é grandiosa a oportunidade que Ele nos dá de nos achegarmos a Ele. “Chegai-vos a Deus, e Ele se chegará a vós.” Tiago 4:8
      Seu comentário muito enriqueceu a mensagem, fique sempre a vontade para expor aqui as instruções do Senhor, pois como diz Provérbios 11:14 “Não havendo sábios conselhos, o povo cai, mas na multidão de conselhos há segurança.”

      Forte abraço meu amigo!

      Excluir
  3. Olá Neiva
    Passando por aqui para conhecer o seu cantinho, lugar bastante acolhedor. Linda reflexão, um forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucinalva. Que bom que gostou.
      Ricas bênçãos do Senhor para sua vida.
      Forte abraço!

      Excluir
  4. A paz irma Neiva muito bom o seu Esboço, que Deus continue lhe usando cada dia mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz do Senhor missionário Denilson
      Ricas bênçãos do Senhor para sua vida.

      Excluir
  5. Olá Neiva, que bom ter uma amiga tão compreensiva e carinhosa.
    Nós cristãos precisamos desse mimo de vez em quando.

    A Paz de Cristo,
    Acessar seu espaço me fez muito bem!
    Louvo a Deus pela sua vida, e pelos artigos postados.
    Este está muito bom!

    Parabéns!!!

    Deixo uma lembrancinha que fiz, com todo carinho para você, e tem a ver com o seu post, espero que goste do acróstico:

    C ultivar uma vida de oração.
    R evigorar-se pela leitura diária da Palavra.
    E star sempre disposto a obedecer a Deus.
    S er uma testemunha fiel no viver e no falar.
    C onsagrar a Deus seu corpo, tempo e talentos.
    E sperar de Deus a orientação para a vida.
    R evestir-se do poder do Espírito Santo.

    Precisamos CRESCER, na Graça e no conhecimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

    E o Deus da paz vos santifique em tudo, e o vosso espírito, alma e corpo sejam conservados íntegros e irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.
    I Tessalonicenses 5. 23

    A propósito aos que acessarem seu abençoado blog, deixo o convite:
    Fruto do Espírito

    Em Cristo,

    ***Lucy Jorge***

    P.S. Deixo o convite para também conhecer o blog do irmão J.C. de Araújo.

    Mensagens atuais, outras polêmicas, porém abençoadoras.

    Discípulo de Cristo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida amiga Lucy.
      Que bom te ver por aqui.
      Amei o acróstico, o qual nos mostra bons conselhos para crescermos em graça e sabedoria diante de Deus e para a glória de Deus.
      A Ele a glória!

      Que Jesus te abençoe cada dia mais amiga.

      Receba meu sincero e fraterno abraço.

      Excluir
  6. Ótimo Entendimento

    Estender as estacas é buscar de Deus conhecimento, viver uma vida de oração, de obediência a palavra de Deus. Que a cada dia possamos colocar em pratica os ensinamentos de Deus, e alongar nossas estacas e praticar o amor ao próximo. Pb. Admilson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e comentário.
      Que Deus multiplique bênçãos em sua vida.

      Excluir
  7. Neeeeiiiva,olha eu de volta,minha querida.
    Sua linda,obrigada pelo carinho,minha irmã.
    Deus tem sido fiel à mim.Ele me apresentou você!
    Obrigada por ser assim,tão abençoada!
    Grande abraço!
    Depois volto para comentar sua postagem.
    Cê sabe que eu volto,né?...rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha linda! Que saudades de você.
      Fiquei tão feliz quando te vi por aqui, você nem imagina.
      Sim, eu sei que você volta, saiba que sua presença por aqui é motivo de muita alegria viu!
      Grande abraço amiga!

      Excluir
  8. A paz Neiva, passei por aqui ler seu blog, você é uma abençoada, sempre com mensagens edificantes, Deus lhe abençoe, retribuindo o carinho. A paz do Senhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz do Senhor amigo Waldryano.
      Sua opinião muito me incentiva. Honras e glórias a nosso Deus.
      Forte abraço meu amigo.

      Excluir
  9. Olá Neiva, Que Deus seja contigo.
    Devemos sempre nos aperfeiçoar na palavra e buscar a sabedoria de Deus, nos mantendo em comunhão sempre com o PAI.
    Abraços.

    Blog: Nosso Foco Tv

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi William.
      Concordo contigo.
      Que Jesus te abençoe cada dia mais.
      Forte abraço!

      Excluir
  10. Que obra maravilhosa Ele efetuou na sua vida.
    ...E segredou-te achei-te,de hoje em diante és minha.
    Ele foi aonde você estava e a tomou pra Si.Acolheu-a em seus braços de amor e começou a operar uma linda obra no seu coração e em todo seu ser.Ele te recebeu como você estava mas jamais poderia permitir que você continuasse como estava.Algo precisava ser feito.Foi ,então,que ele te lavou de todo mal,derramou luz nas suas trevas e fez brotar amor em seu coração.Quão fiel é o nosso Deus!Quão amoroso é o nosso Pai.Quão transformador é o sangue de Jesus.
    Hoje você tem vida nova,vive como uma nova criatura,e conhece os segredos do coração de Deus.

    1 Buscou-me com ternura,
    Jesus, o bom Pastor;
    De volta à grei segura
    Nos ombros me levou,
    Enquanto a uma voz nos céus
    Se alegravam anjos Seus.

    2 Com vinho e azeite
    As chagas me envolveu;
    E segredou-me: "Achei-te,
    De hoje em diante és Meu."
    Tão meiga voz jamais ouvi,
    Prazer maior jamais senti!

    Oh! que amor grandioso!
    Sangue precioso!
    Inaudita graça me mostrou,
    E ao Seu rebanho me levou.

    3 Mostrou-me as mãos e o lado
    Que em meu lugar sangrou,
    E a fronte coroada
    De escárnio e de dor.
    Que poderia em mim achar
    Pra tais afrontas suportar?

    4 Minh'alma embevecida,
    Seu rosto a contemplar,
    Recorda as bênçãos vindas
    Do Seu amor sem par.
    Louvor e glória e adoração
    Tributa-Lhe meu coração.

    5 Enquanto as horas passam,
    Desfruto gozo e paz;
    Manhã fulgente aguardo
    Que tão feliz me faz.
    A nós, qual Noiva, levará,
    Pra sempre nos desposará.

    Tudo Deus faz pra nós e Seu desejo maior é trabalhar em nós e ganhar por completo o nosso coração.
    Ontem li uma frase que dizia que Deus possui o céu e Ele ainda quer o nosso coração.O céu não importa pra Ele,o que Ele deseja é que deixemos Ele morar totalmente em nós.Ele deseja o nosso coração.Somos preciosos para Deus.Ele se importa com cada um de nós em especial.Todos os dias as suas misericórdias se renovam em nosso favor.

    Que bom pra nós que Ele nos escolheu,não mesmo,Neiva?
    Quem diria que alguém como Ele,todo poderoso,escolheria alguém como nós. Ô misericórdia!
    Então,eu te pergunto:o que daremos ao Senhor por todos os benefícios que Ele tem nos feito?
    O que,Neiva?

    Vamos buscar nos consagrar e viver uma vida de santidade.
    Vamos buscar crescer em vida e amadurecer para podermos recebermos Sua herança e reinarmos com Ele no mundo que há de vir.

    Deus seja contigo e te conduza pelo caminho da vida,nos edificando sempre mais e mais.
    Abraço bem apertado pra vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maravilha! Glória a Deus!
      Como é maravilhoso o Senhor nosso Deus, Ele se importa conosco, mesmo com toda a Sua glória.
      Grande é o Seu amor e a Sua misericórdia.
      Ele estendeu a sua graça aos gentios.
      Glórias a Deus, pois Ele nos escolheu. Ele nos diz: “Não foram vocês que me escolheram; pelo contrário, fui eu que os escolhi para que vão e deem fruto e que esse fruto não se perca.” João 15.16a

      Então o que daremos ao Senhor por todos os benefícios que Ele tem nos feito é a prática do amor. Pois quando amamos buscamos “nos consagrar e viver uma vida de santidade.” Buscamos “crescer em vida e amadurecer para podermos recebermos Sua herança e reinarmos com Ele no mundo que há de vir.”

      Que o amor seja sempre nosso maior aliado na nossa caminhada com Cristo.

      “E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele.” 1 João 4:16

      Que Deus te fortaleça cada dia mais minha preciosa amiga e continue te usando para glória do nome Dele.

      Obrigada por ter voltado para abençoar a mim e aos leitores do blog.

      Forte abraço!

      Excluir

Quero agradecer a todos os amigos e irmãos pelos comentários, que seja tudo para a glória de nosso Maravilhoso Deus e para edificação dos leitores.
“Graça e paz lhes sejam multiplicadas, pelo pleno conhecimento de Deus e de Jesus, o nosso Senhor.” 2 Pedro 1.2

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...