quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Livre arbítrio, o poder da decisão

Hoje Deus permitiu que eu acordasse e permitiu que eu tomasse minhas próprias decisões. Então eu decidi levantar da cama, decidi fazer minha oração matinal. Eu decidi continuar minha rotina do dia a dia. Decidi organizar minha casa, visitar umas pessoas, decidi ir ao meu trabalho. Hoje eu decidi continuar caminhando com Cristo.

Na nossa vida há muitas decisões que ninguém pode tomar por nós. E se hoje eu decidisse não me levantar da cama, não ir ao trabalho e fugir completamente da minha rotina?! Mas sabemos que há situações no nosso dia a dia que não podemos simplesmente querer fugir da rotina sem que se dê uma boa justificativa a aqueles a quem nos submetemos e que temos compromisso.

Em Romanos 3:23 Jesus nos mostra que “todos pecaram e estão afastados da presença gloriosa de Deus.” Porém Deus deu ao homem o poder de tomar uma grande e importante decisão: receber a Jesus como Senhor de suas vidas ou não. Pois, “aquele que tem o Filho tem a vida; aquele que não tem o Filho de Deus não tem a vida” 1 João 5:12

Deus nos deu o poder da decisão, mas Ele nos aconselha que escolhamos a vida.
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:16

E o Senhor Jesus nos convida: “vinde a mim” (Mateus 11:28), “conhecereis a verdade” (João 8:32), “quem quiser receba de graça” (Apocalipse 22:17), “Eu sou o bom pastor”(João 10:11), “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” (João 14:6).

Hoje é o tempo da graça, onde a porta está aberta para que entremos e recebamos a VIDA.
Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.” João 10:9

Se, porém desprezarmos a graça, estaremos desprezando a oportunidade que o Senhor nos dá e estaremos escolhendo a morte.
Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência, amando ao Senhor teu Deus, dando ouvidos à sua voz, e achegando-te a Ele; pois Ele é a tua vida...” Deuteronômio 30:19,20

O inferno é real. Porém muitos não estão dando importância às verdades Bíblicas por Deus revelada.
Se já entendemos o amor de Deus, então porque não escolher a vida que Ele oferece?

Sabendo usar o livre arbítrio e optando em viver uma vida reta, baseada nos ensinos de Deus, seremos abençoados com grandes sortes de bênçãos (Efésios 1:3), seremos propriedade exclusiva de Deus (1 Pedro 2:9) e estaremos incluídos nas suas promessas. Além do mais teremos feito uma grande escolha, a vida abundante em Jesus Cristo, que sobrepuja para a vida eterna.

Hoje Deus nos dá a opção de escolha entre a vida e a morte, porém naquele grande dia prestaremos contas ao Senhor das nossas escolhas. Quando Ele nos diz escolhe, pois a vida. Devemos confiar Nele e seguir os seus conselhos. Nestes conselhos há um grande cuidado de Deus em favor da humanidade.

Enquanto muitos ficam questionando diante dos acontecimentos negativos e perguntando: “cadê Deus?” Na Bíblia temos o conselho “Chegai-vos a Deus, e Ele se chegará a vós.” Tiago 4:8

“Filho meu, se aceitares as minhas palavras e esconderes contigo os meus mandamentos, para fazeres atento à sabedoria o teu ouvido, e para inclinares o teu coração ao entendimento, e, se clamares por entendimento, e por inteligência alçares a tua voz, se como a prata a buscares e como a tesouros escondidos a procurares, então, entenderás o temor do SENHOR e acharás o conhecimento de Deus.” Provérbios 2:1-5
 “Quando te desviares para a direita e quando te desviares para a esquerda, os teus ouvidos ouvirão atrás de ti uma palavra, dizendo: Este é o caminho, andai por ele.” Isaías 30:21

Escolhei, pois a vida.

Que Deus vos abençoe!

Neiva Silva

10 comentários:

  1. A Paz do Senhor, irmã em Cristo, Neiva.
    Que benção de texto! Uma ótima leitura.
    Sabe minha amiga em Cristo, estamos vivendo Dias do Vale da Decisão, muitos, e muitos, multidões e multidões no vale da decisão (Joel 3:14). É chegado o momento de decidir! Sair da zona de conforto e colocar as mãos na massa (na Obra do Senhor). O Dia do Senhor está muito perto! Jesus está às Portas! Não dá mais tempo para deixar pra depois, o momento é JÁ!

    Em uma outra passagem Bíblica, quando o Profeta Ezequiel se depara com um Vale de ossos secos, imagino a decisão desse Profeta em realizar a ordem do Senhor. Poderia ele desistir, fugir, sair correndo de medo, mas não, ele foi decidido e obediente, com Fé, fez o que lhe foi ordenado e os ossos reviveram, receberam Vida.

    É isso que precisamos fazer, tomar a decisão e não desistir de Proclamar o Evangelho, falar para essa multidão de "cadáveres" que Jesus é o mesmo ontem, hoje e Eternamente. ELE faz Milagres. ELE cura. ELE salva. ELE é Deus!

    Jesus quer dar vida para este Exército poderoso e você, (caro leitor deste blog) está sendo chamado para fazer parte, para lutar e Vencer. Volte a ter alegria com Cristo. Volte a viver! ELE te ama! ELE virá buscar a sua amada igreja (e você faz parte).

    Oh! Maravilhoso Senhor! Continue a nos dar esta tão maravilhosa oportunidade, e que cada dia possamos decidir e dizer em alta voz: Jesus eu te amo! Decidi te adorar! Aleluia!

    Minha grande amiga, perdoe a extensão deste comentário e a liberdade de "pregar" em meio às palavras, mas sinto que o Espírito Santo está a falar com muitos, este é o tempo!

    Respeitoso e fraterno abraço
    do amigo em Cristo
    Pastor Ismael

    ResponderExcluir
  2. A paz do Senhor pastor Ismael

    Para mim é sempre uma grande honra recebê-lo por aqui. Sinta- se a vontade em comentar desde uma breve saudação a uma excelente mensagem como esta, deixe o Espírito Santo te usar meu amigo e irmão em Cristo. Pois como você mesmo disse este é o tempo, Jesus está às portas, não há mais tempo a perder, a Palavra precisa ser anunciada. Quão maravilhoso é ver Deus agindo em favor de nós homens. Ele é tremendo! Que o Espirito Santo venha falar aos corações confirmando a Sua Palavra. E que no lugar de perguntarem, cadê Deus? Possam ver que Ele está sempre presente e agindo. Basta atentarmos com diligência para o precioso cuidado e amor de Deus por nós.

    Abraço meu amigo e irmão em Cristo. Paz!

    ResponderExcluir
  3. Amém,Neiva!

    Somos do Senhor mas somos livres para tomar nossas decisões,não é mesmo?
    Em tudo isso vejo a perfeição de Deus,que não nos obriga a nada,simplesmente deixa claro que quer conduzir nossa vida e nos fazer muito felizes.
    A decisão é nossa!
    Se todos os dias decidirmos fazer todas as coisas com a ajuda do Senhor,tudo nos irá bem e estaremos sempre felizes, ainda que tenhamos muitas de provações.
    Já decidimos por Cristo,já decidimos entregar nosso coração a Ele,o melhor que podemos fazer é deixar Ele nos conduzir se quisermos ser vitoriosos em tudo.
    Um dia abençoado pra vc.Depois eu volto,preciosa!
    JESUS É O SENHOR!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim amiga é verdade, agora que estamos com Jesus temos que deixar que Ele nos conduza, pois Sua Palavra é lâmpada para nossos pés e luz para nosso caminho.
      Glória a Deus!
      Lindo dia para você preciosa!

      Excluir
  4. Sou resultados de escolhas que fazemos. Logo pela manhã podemos decidir por mais 5 min na cama, ou decidir pelo que fazer logo cedo. Pequenas e grandes escolhas precisamos fazer, e aprendi que preciso colocar todas diante do Senhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Van, também é muito importante colocarmos sempre nossas escolhas diante de Deus, para que Ele nos guie na Sua vontade.

      Excluir
  5. Oi Neida, bom chegar aqui e desfrutar de ricas mensagem que devemos guardar em nossos corações.
    Obrigada amiga, pelo carinho e as palavras de conforto que deixou no meu cantinho e que foi direto para o meu coração e de minha sobrinha qd ela ler. Estamos vivendo momentos difíceis, com ausência do pai aumenta nossa preocupação com os filhos o menino tem 14 anos e a menina tem 11anos e a minha sobrinha ainda é novinha só tem 34 anos. Agradeço as orações, pois sei que posso contar com vc. desejo uma noite de paz na presença do Senhor. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nal, imagino o que vocês estão passando neste momento difícil, mas eu creio na providencia e consolo do Espírito Santo. Estou orando por vocês. Permaneça confiando no Senhor, pois ainda que o momento seja muito difícil, não podemos esquecer o que nosso Deus diz: “Eis que faço novas todas as coisas.” Apocalipse 21:5
      Abraço fraterno em sua sobrinha e filhos.
      Bjs Nal!

      Excluir
  6. Linda mensagem Neiva!
    Sim, Deus nos deu a escolha como opção de segui-lo ou não, e Ele tem os seus escolhidos desde a fundação do mundo, mas isso não nos torna escravos, nem um brinquedo na mão Dele.
    Ele é um Pai amoroso, que sabe corrigir na hora certa, e sabe acariciar também.
    Deus é maravilhoso <3.
    Abraços!!! | Blog Saphy | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diva.
      É verdade, no Senhor somos livres.
      Assim está escrito: “Foi para a liberdade que Cristo nos libertou! Portanto, permanecei firmes e não vos sujeiteis outra vez a um jugo de escravidão.” Gálatas 5.1
      “Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele.” 1 João 4:16
      Glórias ao nosso maravilhoso Deus!
      Abraços!

      Excluir

Quero agradecer a todos os amigos e irmãos pelos comentários, que seja tudo para a glória de nosso Maravilhoso Deus e para edificação dos leitores.
“Graça e paz lhes sejam multiplicadas, pelo pleno conhecimento de Deus e de Jesus, o nosso Senhor.” 2 Pedro 1.2

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...