terça-feira, 21 de julho de 2015

Igreja noiva de Cristo


Imagine uma noiva se preparando para o dia do seu casamento. Quantos preparativos para estar bem linda para se encontrar com o seu noivo. Cada detalhe para ela é muito importante: cabelos, sapatos, véu, grinalda etc. A noiva quer ficar linda e perfeita neste dia tão importante para ela e para o seu noivo. E no altar vai estar lá o noivo esperando-a, ele quer vê-la linda e captar toda expressão de felicidade no rosto de sua amada. E aí acontece um lindo casamento, boda inesquecível para sempre ser lembrada com muita alegria pelos noivos.

Agora imagine uma noiva que não se prepara para o dia do casamento e em cima da hora ela corre e pega um vestido qualquer velho manchado e veste-se, fica com o mesmo penteado de todo dia e ainda chega atrasada com o semblante abatido, faltando todos os adereços de uma noiva. E quando seu noivo a ver, ao invés de ficar feliz, fica decepcionado, pois sua noiva não atendeu as suas expectativas e assim ele desiste de casar-se com esta noiva que se mostrou desinteressada e negligente.

Na Bíblia Sagrada, a igreja simboliza a noiva e Jesus Cristo o noivo.
E a noiva de Cristo espera a vinda do noivo que virá nas nuvens com grande poder e glória para busca-la. O noivo quer encontrar sua noiva linda, pura, sem manchas e toda adornada para este dia especial (Efésios 5:27). Portanto, a igreja deve guardar os mandamentos de Deus e ter o testemunho de Jesus.

Fiquemos alegres e felizes! Louvemos a sua glória! Porque chegou a hora da festa de casamento do Cordeiro, e a noiva já se preparou para recebê-lo.
A ela foi dado linho finíssimo, linho brilhante e puro para se vestir. O linho são as boas ações do povo de Deus. Então o anjo me disse: — Escreva isto: “Felizes os que foram convidados para a festa de casamento do Cordeiro!” E o anjo disse ainda: — São essas as verdadeiras palavras de Deus. Apocalipse 19:7-9

A volta de Cristo será repentina e inesperada, por isso devemos estar vigilantes. Por causa da aparente demora do Noivo, muitos que já o conhece estão dispersos e agindo como se não o conhecesse, se não houver arrependimento a tempo será um grande impedimento para aqueles que almejam a boda com o noivo, pois não se comprometem a andar na luz. A Bíblia nos diz: que o dia da salvação é hoje, portanto nos manter prudentes e obedientes à Palavra é imprescindível para entrarmos nas bodas de Cristo.

 Aqueles que ainda não confessaram a Jesus como Senhor e Salvador de suas vidas, deve o fazer quanto antes, pois a porta da graça está aberta e o Espírito Santo está entre nós, mas chegará o dia em que a porta da graça se fechará e não haverá outra oportunidade.
Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras no sangue do Cordeiro, para que tenham direito à árvore da vida e possam entrar na cidade pelas portas. Apocalipse 22:14

Vejamos a parábola das dez virgens:


Jesus disse: — Naquele dia o Reino do Céu será como dez moças que pegaram as suas lamparinas e saíram para se encontrar com o noivo.
Cinco eram sem juízo, e cinco eram ajuizadas.
As moças sem juízo pegaram as suas lamparinas, mas não levaram óleo de reserva.
As ajuizadas levaram vasilhas com óleo para as suas lamparinas.
Como o noivo estava demorando, as dez moças começaram a cochilar e pegaram no sono.
— À meia-noite se ouviu este grito: “O noivo está chegando! Venham se encontrar com ele!”
— Então as dez moças acordaram e acenderam as suas lamparinas.
Aí as moças sem juízo disseram às outras: “Deem um pouco de óleo para nós, pois as nossas lamparinas estão se apagando.”
— “De jeito nenhum”, responderam as moças ajuizadas. “O óleo que nós temos não dá para nós e para vocês. Se vocês querem óleo, vão comprar!”
— Então as moças sem juízo saíram para comprar óleo, e, enquanto estavam fora, o noivo chegou. As cinco moças que estavam com as lamparinas prontas entraram com ele para a festa do casamento, e a porta foi trancada.
— Mais tarde as outras chegaram e começaram a gritar: “Senhor, senhor, nos deixe entrar!” — O noivo respondeu: “Eu afirmo a vocês que isto é verdade: eu não sei quem são vocês!” E Jesus terminou, dizendo: — Portanto, fiquem vigiando porque vocês não sabem qual será o dia e a hora. Mateus 25:1-13

 Na parábola das dez virgens podemos chegar à conclusão que as cinco prudentes simboliza a igreja de Cristo que tem se mantido fiel e limpa. E as cinco insensatas simboliza a igreja que não cumpre o propósito com Cristo de se manter fiel.

No livro de apocalipse encontramos as cartas às sete igrejas da Ásia onde Jesus faz recomendações, advertências, elogios e promessas.

Recomendação: Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O que vencer não receberá o dano da segunda morte.  Apocalipse 2:11

Advertencia: Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor.
Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres.
Apocalipse 2:4,5
   
Elogio: Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome. Eis que eu farei aos da sinagoga de Satanás, aos que se dizem judeus, e não são, mas mentem: eis que eu farei que venham, e adorem prostrados a teus pés, e saibam que eu te amo.    Apocalipse 3:8,9

Promessa: ... Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus. Apocalipse 2:7  
 ... Ao que vencer darei eu a comer do maná escondido, e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe. Apocalipse 2:17
   
Cada pessoa individualmente deve examinar-se a si mesma, pois não devemos esquecer que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.”  Romanos 14:12
 
O Espírito e a noiva dizem: — Venha!
Aquele que ouve isso diga também: — Venha!
Aquele que tem sede venha.
E quem quiser receba de graça da água da vida.
Aquele que dá testemunho de tudo isso diz: — Certamente venho logo! Amém!
Vem, Senhor Jesus!”  Apocalipse 2:17 e 20         

Que Deus vos abençoe!
 Neiva Silva

Escrevi esta mensagem a pedido do meu amigo e irmão em Cristo, missionário Denilson Lemes.

19 comentários:

  1. Uma ótima mensagem amada!
    Devemos estar preparadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Van, devemos levar sempre nosso óleo reserva.
      Que Jesus te abençoe!

      Excluir
  2. Ficou uma benção a postagem irma Neiva que Deus continue lhe usando cada dia mais, e ficarmos preparados para o dia da vinda do Noivo,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz do Senhor missionário Denilson
      Que bom amigo que pude atender um pedido seu. E assim vamos caminhando e olhando sempre para o Alvo.
      Que Jesus multiplique bênçãos em sua vida.

      Excluir
  3. Oi Neiva, pura verdade que fala e toca o nosso coração. Devemos está pronto para a volta do noivo. Jesus está voltando. Glória a Deus. Desejo uma noite de paz e benção prá vc querida. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida amiga Nal
      Sempre uma honra tê-la por aqui.
      Que Jesus abençoe seu dia. Bjs!

      Excluir
  4. A Paz do Senhor minha grande amiga em Cristo, Neiva.
    Que benção esta publicação. Realmente, temos como Igreja (noiva) aguardar este momento com muita alegria e prudencia.
    Atualmente, tenho visto e presenciado acontecimentos entre irmãos, que se dizem "igreja" que, confesso, me assustam, não são atitudes de cristão, vituperam o Senhor e, sem temor, agridem o testemunho Bíblico. Mas, o Espírito Santo vem e nos fala, lembre-se dos palavras de Jesus, ELE nos deixou diversos alertas sobre os dias maus, cabe a nos estarmos firmes na Promessa do Senhor. ELE vem! ELE vem buscar uma Igreja pura!

    Sem duvida, se me permitir gostaria de republicar esta mensagem em meu blog, pode ser?

    Irmã Neiva, Deus continue te usando poderosamente, que o Espírito Santo lhe dê inspiração e possamos ler textos confortadores como este.

    abraço fraterno
    Pastor Ismael

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz do Senhor meu amigo e irmão em Cristo PR Ismael

      É verdade pastor Ismael, devemos amar a vinda do Senhor (2 Timóteo 4:8) e aguardar este momento com alegria, mas não podemos esquecer jamais a prudência, pois por causa da aparente demora do Noivo, muitos esquecem que a vinda Dele será repentina e acabam se embaraçando com negócios desta vida (2 Timóteo 2:4). Que Jesus nos abençoe.

      Será uma grande honra ver esta mensagem publicada no seu blog pastor Ismael. Fico muito feliz e isso serve de incentivo para eu continuar pedindo a direção do Espírito Santo para escrever mensagens, pois tudo é Dele e para Ele. Glória a Deus!

      Que Jesus continue te abençoando!

      Excluir
  5. Oi Neiva, tudo bem, amei sua doce visitinha no blog dos pequeninos.
    Eu também ainda não sou avó. Tenho uma netinha adotada. A Ágatha. por consideração. Meus filhos ainda não me deram netos, embora já tenha idade prá isso. Um já é casado há quase 06 anos e agora é que começaram a se preparar para ter filhos. Enquanto isso fico só na espera. Esperando em Deus é claro. Pois tudo é na permissão dele. Não é? E a menina ainda não casou. Um abraço amiga e um dia maravilhoso para vc. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida Nal!
      Sim amiga, tudo é na permissão de Deus. E é uma benção você já ter uma netinha do coração, tenho certeza que quando seu netinho ou netinhos chegarem esse amor que você compartilha com a Ágatha, só vai se multiplicar e ricas bênçãos do Senhor não faltará no seu lar.
      Beijos amiga!

      Excluir
    2. Eu não podia deixar de postar uma grande bênção que a amiga Nal Pontes recebeu do Senhor Jesus. Hoje ela é avó de dois netinhos lindos de 06 meses, os gêmeos Davi e Asafe. E é só alegria e muitas bênçãos do Senhor na casa dela. Olha o depoimento dela: “Graças a Deus meus netinhos nasceram bem graças a Deus agora estão com 06 meses, já me conhecem e até pedem para eu colocar nos braços é uma delícia esses momentos com eles.” Blog Pedacinhos de mim

      Fico feliz! Pois o Senhor deu a você Nal bênçãos multiplicadas. Que o Senhor Jesus continue abençoando você e toda sua família.

      Excluir
  6. Paz,princesa!

    Coisa mais linda seu texto,menina!

    Somos a noiva do Senhor Jesus e em breve Ele nos desposará.
    Coisa mais feia uma noiva que não se prepara adequadamente para seu casamento.É como se ela não se importasse com seu futuro,com seu noivo e até mesmo com sua vida.
    Que noiva é essa que se veste as pressas,de qualquer maneira?
    Isso não pode ser assim, de maneira nenhuma.Devemos ter sempre em mente que o nosso noivo é O TODO PODEROSO DEUS,Ele nos escolheu e já tem preparado um grande festa,Ele pensou em tudo,tem tudo preparado para nós.
    O Senhor não pode nos encontrar de qualquer maneira,temos que nos preparar diarimente.
    Toda noiva que se prese quer estar linda para se encontrar com seu noivo e isso não pode ser diferente conosco.
    O vestido tem de estar na medida certa,perfeito!
    Como noiva de Cristo nossa vestimenta deve estar impecável.
    Vamos nos purificar,cuidar do nosso coração,nos banhar na palavra de Deus,aplicar o sangue e viver nossa vida atuando com justiça,baseados na palavra do Senhor,que é pura e verdadeira.
    Louvado seja o Senhor que em breve voltará e fará de nós Sua esposa.
    Que o nosso coração se prostre diante dessa verdade e reconheça a necessidade de ser ter um padrão de vida elevado,uma humanidade elevada.
    A noiva do Senhor,deve pensar somente nEle,se preparar adequadamente para Ele.
    Outro dia li uma frase dura que dizia assim,é impossível ser a noiva de Cristo tendo um caso de amor com o diabo.
    Certamente o Senhor se entristece ao ver sua noiva envolvida com seu maior inimigo,tendo seu coração voltado ao sedutor do mundo.A Bíblia chama Satanás de o sedutor e realmente ele é.Dói muito Neiva,pois ele tem conseguido enganar a muitos,levando-os a desistir de se manterem virgens para Cristo,esses só pensam em pecar,são facilmente seduzidos e caem por nada.E a santidade?
    Deus é santo e sua noiva deve viver uma vida de SANTIDADE E PUREZA.
    Tudo que podemos fazer é orar.Vamos orar para que o Senhor fortaleça seu povo para rejeitar e sedução de satanás e se consagrarem ao Senhor,nosso AMADO NOIVO.

    Deus a abençoe grandemente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz preciosa!

      É verdade amiga, dói demais ver tanta gente sendo enganada pelo inimigo de nossas almas. Pior ainda é quando já conheceu a graça e provou o quanto Deus é bom, misericordioso e clemente e mesmo assim estão com suas vestes sujas. Por isso devemos orar sim, para que se voltem para Cristo enquanto a luz aqui está, pois nosso Deus continua sendo misericordioso, clemente, rico em perdoar. A porta da graça ainda está aberta, porém um dia vai se fechar. Cristo diz: "venha", então a hora é esta.
      E nós estamos aqui justamente por isso, Deus nos impulsiona a amar nosso próximo e a lembrá-los de tão grande amor e riquíssima oportunidade Ele continua a nos conceder.
      Nosso trabalho no Senhor não é vão amiga, sabemos que a Palavra Dele não voltará para Ele vazia, eu creio que produzirá frutos, por isso glorifico a Deus por sua vida e pela vida de cada irmão que ajuda uns aos outros nesta missão.
      Que Jesus multiplique bênçãos em sua vida e na vida de cada leitor.

      Forte abraço!

      Excluir
  7. Graças ao Senhor,consegui,Neiva!
    Já estava ficando aborrecida,acredita?

    Dia abençoado pra ti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bênção que conseguiu amiga, fico muito feliz por não ter desistido mesmo em meio aos empecilhos, glorifico a Deus por sua vida. E como sempre muito rico seu comentário.
      Infelizmente às vezes acontece algo no blogger dificultando-nos na hora de comentar, já aconteceu comigo ao querer postar um comentário no blog do pastor Ismael e tempos depois com ele ao tentar comentar no meu blog. Mas depois sem configurar-mos nada tudo volta ao normal. Não entendo porque isso. Mas só tenho que glorificar a Deus que nos concede a vitória.

      Dia abençoado para você também.

      Excluir

Quero agradecer a todos os amigos e irmãos pelos comentários, que seja tudo para a glória de nosso Maravilhoso Deus e para edificação dos leitores.
“Graça e paz lhes sejam multiplicadas, pelo pleno conhecimento de Deus e de Jesus, o nosso Senhor.” 2 Pedro 1.2

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...