domingo, 7 de junho de 2015

Ser propriedade de Deus


Assim como o novo céu e a nova terra que eu vou criar durarão para sempre pelo meu poder, assim também durarão os nomes de vocês, e vocês sempre terão descendentes. Isaías 66:22

O desejo do nosso coração é ver todos os nossos familiares e amigos salvos. Muitas vezes é tão difícil eles entenderem a nossa fé, alguns deles nos veem como loucos. Há quem seja odiado, rejeitado ou até mesmo insultado por ser um seguidor de Cristo. 
Mas Jesus nos disse: “Felizes são vocês quando os odiarem, rejeitarem, insultarem e disserem que vocês são maus por serem seguidores do Filho do Homem.” Lucas 6:22

Nós evangelizamos pessoas que nem conhecemos, primeiro porque essa é a vontade de Deus que todos sejam salvos. “Agora, pois, se diligentemente ouvirdes a minha voz e guardardes a minha aliança, então sereis a minha propriedade peculiar dentre todos os povos, porque toda a terra é minha.” Êxodo 19:5
Temos que cumprir nossa missão de pregar o evangelho, e algo lindo e inexplicável é o amor que brota no nosso coração. 
Quando aceitamos a preciosa Palavra de Deus, recebemos a Jesus e um lindo amor flui em nós. Esse amor nos leva a desejar que mais e mais pessoas sejam alcançadas por Ele.
“Ora o Senhor encaminhe os vossos corações no amor de Deus, e na paciência de Cristo.” 2 Tessalonicenses 3:5 
A Bíblia nos diz que quando um pecador se arrepende há festa no céu, ela não nos fala desta festa em nenhum outro momento. (Lucas 15:10) – Há quem diga que por alguém ter morrido está tendo festa no céu, pois aquela pessoa por ter sido uma pessoa boa, está sendo recebida no céu com alegria. Mas isso é um engano muito grande, um pecador se arrepender e se converter de seus maus caminhos sim, é motivo de festa no céu.

 E o desejo de todo cristão é esse: que um pecador se arrependa, seja ele membro de sua família ou não, seja ele um conhecido nosso ou não. Sempre é, e sempre será motivo de alegria ver um pecador se arrependendo e se firmando na verdade.
E nós tendo membros de nossas famílias que ainda estão em práticas desagradáveis a Deus nos entristece muito. Nós de nós mesmos não temos o poder de fazê-los entender qual é o caminho da verdade, mas devemos continuar orando, estudando a Palavra, dando sempre bons testemunhos e confiando em Deus, pois Ele na pessoa do Espírito Santo é poderoso para convencê-los do pecado da justiça e do juízo. Devemos continuar crendo na Palavra que diz:  Creia no Senhor Jesus e você será salvo — você e as pessoas da sua casa. Atos 16:31
O desejo do nosso coração é que nossos familiares tenham ouvidos para ouvir a voz do Espírito. “Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.” Mateus 13:9

O Senhor Jesus nos falou sobre o rico e Lázaro Lucas 16:19-31. O rico depois que morreu entrou em tormentas e queria que Abraão enviasse alguém dentre os mortos para anunciar a Palavra de salvação a seus entes queridos, para que eles também não fossem parar naquele lugar de sofrimento, mas Abraão disse que eles tinham Moisés e os profetas e que eles deveriam os ouvir. Então assim o Senhor nos leva a refletir e crer que o dia da salvação é hoje e agora. (Porque diz: Ouvi-te em tempo aceitável e socorri-te no dia da salvação; eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação). 2 Coríntios 6:2
Todas as pessoas precisam ouvir a Palavra de Deus. Há vários cristãos que se empenham para anunciar a Palavra e temos muitos exemplos e posso citar alguns: há pessoas distribuindo folhetos, há pessoas nos ônibus, nas praças, nas igrejas, casas, hospitais, internet, televisão, rádio e muitos outros lugares. Então não está faltando oportunidades às pessoas de ouvir a Palavra da salvação. É muito importante ouvi-la.
Não devemos reter o que é mal, mas sim o bem. “Examinai tudo. Retende o bem.” 1 Tessalonicenses 5:21 – Infelizmente há muitas pessoas que dão mal testemunho, mas não devemos querer perder nossa grande oportunidade de salvação eterna, por causa daqueles que dão maus exemplos, pois a própria Bíblia diz: “Continue o injusto fazendo injustiça, continue o imundo ainda sendo imundo; o justo continue na prática da justiça, e o santo continue a santificar-se.” Apocalipse 22:11
Então eu prefiro ser justo (a) e justificado (a), ser santo (a) e santificado (a). Prefira também, pois naquele grande dia não haverá desculpas diante daquele a quem devemos prestar contas. “De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus. Romanos 14:12

Então nossa oração é que nossos familiares, amigos, vizinhos, conhecidos, enfim nosso semelhante de todos os povos, tribos, línguas e nações sejam salvos.

Que Deus vos abençoe!

Neiva Silva

6 comentários:

  1. Neiva,

    Ótima reflexão!

    Deus continue abençoando você.

    ResponderExcluir
  2. A paz do Senhor, irmã Neiva.
    Benção de Deus!

    "Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto." Isaías 55:6
    Aleluia!

    abraço fraterno
    pastor Ismael

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz do Senhor pastor Ismael.
      Glória a Deus pela oportunidade que Ele hoje proporciona.
      Aleluia!
      Abraço!

      Excluir
  3. Paz de Cristo, Neiva.
    O testemunho vale mais do que muitas palavras que possamos dizer, pois um ótimo discurso desacompanhado da prática não é levado a sério. Agora a prática da palavra de Deus fala mesmo quando não abrimos nossa boca.
    Que Deus continue te abençoando sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz de Cristo Fernanda.
      Concordo contigo. Que bom te ver por aqui.
      Ricas bênçãos de Deus para sua vida.

      Excluir

Quero agradecer a todos os amigos e irmãos pelos comentários, que seja tudo para a glória de nosso Maravilhoso Deus e para edificação dos leitores.
“Graça e paz lhes sejam multiplicadas, pelo pleno conhecimento de Deus e de Jesus, o nosso Senhor.” 2 Pedro 1.2

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...