terça-feira, 5 de maio de 2015

Alegria, onde encontrá-la?


“... A alegria que o SENHOR dá fará com que vocês fiquem fortes.” Neemias 8:10b

Quantas vezes a tristeza te abateu devido ao fato de você estar enfrentando algum problema? Ou até mesmo está tudo bem em sua vida, não lhe falta nada, mas mesmo assim a tristeza impera e você só pensa na possibilidade de sair e ir para um lugar bem longe onde tudo seja diferente e perfeito, mas onde é este lugar? E a pergunta fica sem resposta. Por isso há quem entre em depressão e há quem queira tirar sua própria vida.

Ei, eu tenho uma boa notícia para você. E esta boa notícia é que a verdadeira alegria você encontra em Jesus Cristo.  
Como é lindo o amor de Deus por nós, Ele é rico em clemência, misericórdia, benignidade, bondade e também ama abençoar.

Feliz o povo que te adora com canções e que vive na luz da tua presença! Salmos 89.15  

Este lugar que você procura é na presença de Deus, e para entrar nesta presença, você precisa passar por uma porta, você entrará por ela e encontrarás um abrigo de paz e alegria. Esta porta é Jesus (João 10:7 e 9). Mesmo em meio aos problemas da vida, é em Cristo que encontramos a felicidade. “Tu me mostras o caminho que leva à vida. A tua presença me enche de alegria e me traz felicidade para sempre.” Salmos 16:11


Nós cristãos temos experimentado este tão grande amor de Deus e não podemos ser egoístas a ponto de querer este amor somente para nós, pois este amor nos revigora, nos dá força para vivermos alegres até mesmo quando as circunstâncias mostram o contrário. E o desejo ardente do nosso coração é querer divulgar este amor para que ele alcance o máximo de pessoas possível.

 “E nós mesmos conhecemos o amor que Deus tem por nós e cremos nesse amor. Deus é amor. Aquele que vive no amor vive unido com Deus, e Deus vive unido com Ele.” 1 João 4:16


A alegria do Senhor é a nossa força. Ainda que tudo pareça sem sentido e a tristeza se faça presente, o melhor lugar para estarmos é na presença de Deus, pois na presença Dele a tristeza não domina, ela não vai suportar o tremendo amor que Deus tem por nós.
Pratiquemos os ensinamentos do Senhor, pois os seus ensinamentos além de nos dá entendimento também nos protege. Mas precisamos aceitar o amor de Deus em nossas vidas, e assim alegraremos nossos corações e o coração alegre deixa o rosto formoso.

“O coração alegre aformoseia o rosto.” Provérbios 15:13a

Deus vos abençoe!
 Neiva Silva

16 comentários:

  1. É o que Paulo nos aconselha, estarmos contentes em toda e qualquer situação.
    Linda noite de paz amada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Van, e mesmo em meio às adversidades nós temos experimentado constantemente a alegria do Senhor em nossas vidas.
      Linda noite para você também.
      Bjs!

      Excluir
  2. A paz do Senhor Jesus!
    Irmã Neiva, que benção é podermos estar com alegria no nosso coração; que maravilha termos nossos lábios agradecidos ao SENHOR e disser "Grandes coisas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres" Salmo 126 - ohhh Glória!

    Já faz um tempo que postei sobre "sorria! isso faz bem..." e como é bom transmitir um sorriso para alguém... o coração se alegra e formoseia o rosto... então, vamos sorrir e compartilhar alegria.

    só por curiosidade:
    Quando sorrimos, movimentamos 12 músculos da face, nas gargalhadas usamos 24 e ao conversar e sorrir ao mesmo tempo 84 músculos são utilizados. Além de proporcionar bem-estar, esses movimentos retardam o aparecimento de marcas de expressão, pois tonificam a musculatura facial, adiando os efeitos do envelhecimento.

    Alguns estudos informam que, no conjunto corporal, cerca de 400 músculos se movimentam quando sorrimos. O riso fortalece o sistema imunológico, estimula a produção de serotonina e aumenta a capacidade pulmonar, melhorando a oxigenação.

    Então, vamos sorrir!!!
    abraço fraterno
    Pastor Ismael

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz do Senhor pastor Ismael!
      Sim concordo, devemos ser sempre agradecidos a Deus, pois grandes coisas Ele fez por nós e Nele temos constante alegria.

      Que máximo os benefícios de sorrirmos. Lembro-me que antes de eu conhecer a Jesus como hoje conheço, a coisa mais difícil de acontecer em minha vida era eu dá um sorriso. Mas hoje tenho o coração alegre e o sorriso sempre se faz presente graças ao grande amor de Deus em minha vida. E agora sabendo destes benefícios que você descreveu, aí é que vou sorrir mais ainda rsrs.

      Um abraço!

      Excluir
  3. Paz,amada!

    Muitos não entendem como podemos estar sorrindo quando o momento é de dor.
    É que dentro da gente vive aquele que venceu a morte,né,Neiva.
    Nós temos motivos para chorar e quem sabe lamentar e murmurar mas nós sorrimos porque sabemos que o nosso redentor vive e foi Ele quem criou o bom humos.
    Já imaginou como é lindo o sorriso de DEUS.
    Ai,ai,só de pensar já fico sorrindo de alegria.

    Que DEUS te conceda momentos incríveis,recheados de alegria e prazer,em Sua presença.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz e graça!
      É verdade sim, Cristo vive em nós, que alegria! E todos os dias temos motivo para nos alegrar e confiar mais e mais Nele.
      Olha só o que diz este versículo: “... porque a alegria do Senhor é a vossa força.” Imaginar a alegria do Senhor realmente já nos faz sorrir de alegria, pois além de nos alegrarmos Nele, Ele ainda nos fortalece.
      O Senhor Deus é maravilhoso!

      Que haja sempre formosura em seu rosto amiga.
      Abraços!

      Excluir
  4. E verdade Irma Neiva devemos ter alegria em nossa vida, mesmo que estejamos na vale, na tribulaçao, na tristeza, na angustia, e em todos as situaçoes, a alegria do Senhor aformoseia o rosto, Deus continue lhe usando cada dia mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Denilson, a alegria de Deus já está dentro de nós, por isso não devemos deixar que nada a apague, mas devemos confiar no Senhor Jesus e nos alegrar sempre Nele.
      Paz!

      Excluir
  5. Olá Querida irmã em Cristo, sim muitas vezes nos deixamos abater pelas circunstancias da vida, esquecem-mo-nos de quão grande é o amor de Deus, e na Sua Palavra há remédio para nos fortalecer, e alegrar mesmo nos momentos difíceis, nos esquecemos também que Jesus nos tem prometido estar connosco todos os dias.
    Essa alegria essa certeza jamais devemos deixar apagar. Ele precisa ser a cada dia renovada.
    Gostei.
    Bjinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo irmão Antonio, não devemos deixar esta alegria se apagar, e o primeiro passo é permanecer na luz.
      Um abraço!

      Excluir
  6. Alegria só em Jesus Cristo mesmo, e é exatamente essa alegria que ele nos dá que traz a capacidade de sorrir em meio às situações difíceis. Deus abençoe a todos com a capacidade de poder sorrir sempre, pois temos motivos de sobra para sorrir e contagiarmos os outros com a alegria do Senhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitos não entendem esta alegria que temos em Jesus, mas é como querer saber o sabor de uma comida sem experimentá-la.

      “Mas alegrem-se os justos, e se regozijem na presença de Deus, e folguem de alegria.” Salmos 68:3

      Excluir
  7. Oi Neiva, que bom te ver de novo por aqui. Lindas e abençoadas
    palavras que nos transmite vida e alegria verdadeira. Que vc tenha um dia
    feliz e cheio da alegria verdadeira no dia das mães. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda amiga Nal, bom te ver também.
      Que este dia das mães seja de muita alegria para você e sua família.
      Bjs!

      Excluir
  8. Blog abençoado amada, estarei sempre por aqui. Que o Senhor te abençoe grandemente já estou te seguindo :)

    Te convido a conhecer meu blog. http://blogmarciosouza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Obrigada meu irmão em Cristo Marcio Souza. Estarei retribuindo a sua visita.
    Que nosso Senhor Jesus continue te abençoando.
    Shalon!

    ResponderExcluir

Quero agradecer a todos os amigos e irmãos pelos comentários, que seja tudo para a glória de nosso Maravilhoso Deus e para edificação dos leitores.
“Graça e paz lhes sejam multiplicadas, pelo pleno conhecimento de Deus e de Jesus, o nosso Senhor.” 2 Pedro 1.2

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...