quinta-feira, 16 de abril de 2015

Produzindo Bons Frutos

“Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons. Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.”   Mateus 7:18-20

Observando as árvores frutíferas do sítio de meus sogros (fotos), logo me lembrei da Palavra de Deus que nos diz que toda árvore que não produz bons frutos é cortada e jogada no fogo.

Alguns exemplos de bons frutos:
Anunciar a Palavra de Deus, amar o próximo, cuidar da família, orar uns pelos outros, visitar os doentes, dá de beber a quem tem sede, dá de comer a quem tem fome, amar aos inimigos, fazer o bem aos que nos odeiam, abençoar os que nos amaldiçoam, orar por aqueles que nos maltratam, e infinitas outras ações. 

Dentre estes bons frutos destaco o amor ao próximo, pois ninguém maltrata aquele a quem ama, ainda que não o conheça. Jesus nos mostra que o primeiro mandamento é Amar a Deus e o segundo é amar nosso próximo como a nós mesmos.

Como exemplo cito esta passagem Bíblica onde um mestre da lei perguntou a Jesus: “ — Mas quem é o meu próximo? Jesus respondeu assim: — Um homem estava descendo de Jerusalém para Jericó. No caminho alguns ladrões o assaltaram, tiraram a sua roupa, bateram nele e o deixaram quase morto. Acontece que um sacerdote estava descendo por aquele mesmo caminho. Quando viu o homem, tratou de passar pelo outro lado da estrada. Também um levita passou por ali. Olhou e também foi embora pelo outro lado da estrada. Mas um samaritano que estava viajando por aquele caminho chegou até ali. Quando viu o homem, ficou com muita pena dele. Então chegou perto dele, limpou os seus ferimentos com azeite e vinho e em seguida os enfaixou. Depois disso, o samaritano colocou-o no seu próprio animal e o levou para uma pensão, onde cuidou dele. No dia seguinte, entregou duas moedas de prata ao dono da pensão, dizendo: — Tome conta dele. Quando eu passar por aqui na volta, pagarei o que você gastar a mais com ele. Então Jesus perguntou ao mestre da Lei: — Na sua opinião, qual desses três foi o próximo do homem assaltado? — Aquele que o socorreu! — respondeu o mestre da Lei. E Jesus disse: — Pois vá e faça a mesma coisa.” Lucas 10:29-37


Havia uma inimizade entre judeus e samaritanos e dentre as pessoas que passaram pelo homem assaltado naquele momento, o menos provável que ajudaria aquele homem seria o samaritano, porém ele não pensou duas vezes, e num sentimento admirável se colocou no lugar do outro e deixou o amor ao próximo falar mais alto. Com esta parábola temos como exemplo que não devemos deixar nossas diferenças e preconceitos influenciar no quesito amor ao próximo. Ainda que seja uma pessoa conhecida e provável desafeto, não devemos negar o fruto do amor que há em nós.

É muito difícil a convivência com pessoas que não cooperam para um bom relacionamento, porém produzir bons frutos também é amar aqueles que nos persegue. Há quem diga que o amor precisa ser recíproco, porém a Bíblia nos diz: “Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam” Lucas 6:27.

Não é necessário ter muito dinheiro para ajudar o próximo, mas é necessário apenas gestos de amor. Pois é nos colocando no lugar do outro que frutificamos.

O Senhor nos diz para amarmos nossos inimigos, isso nos faz refletir, pois se devemos amar nossos inimigos devemos então ser verdadeiros com nossos amigos liberando sempre um amor sincero.


Árvore de Bons Frutos
 Pregador Luo



O amor à Palavra de Deus é uma grande motivação para produzirmos bons frutos.

Que Deus vos abençoe!

      Neiva Silva

6 comentários:

  1. A Paz do Senhor Jesus!
    Irmã Neiva, seu blog é um dos que sempre estou visitando, aprecio e sempre "ganho" em cada momento que medito sobre o que escreve.
    Este texto é muito reflexivo e abrangente, atualmente vivemos em um "mundo" pouco altruísta, mas graças a Deus que ainda há pessoas com o pensamento que a irmã expôs, que esta mensagem possa atingir diversos corações e, continuemos a fazer o bem!
    Gálatas 6. 10 "Portanto, enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé."

    Pastor Ismael
    blog - "Aqui eu Aprendi!"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico tão feliz em ouvir tudo isso pastor Ismael. Saiba que suas palavras servem de apoio e de incentivo para eu continuar fazendo este trabalho.
      Que Jesus continue te abençoando.
      Paz e graça!

      Excluir
  2. Tudo fruto que damos é para o bom prazer de Deus.
    Lucas 13 mostra claramente que o Senhor está à espera do nosso fruto...
    Vamos conferir...
    Então contou esta parábola: "Um homem tinha uma figueira plantada em sua vinha. Foi procurar fruto nela, e não achou nenhum.
    Por isso disse ao que cuidava da vinha: ‘Já faz três anos que venho procurar fruto nesta figueira e não acho. Corte-a! Por que deixá-la inutilizar a terra? ’
    "Respondeu o homem: ‘Senhor, deixe-a por mais um ano, e eu cavarei ao redor dela e a adubarei.
    Se der fruto no ano que vem, muito bem! Se não, corte-a’ ".
    Quão triste é para o Senhor sermos infrutíferos.
    Podemos também perceber que para Ele é totalmente inútil uma árvore que não dá frutos.
    Devemos guardar e praticar as palavras do Senhor,pois ainda que Ele não volte nos próximos dez anos Ele pode voltar hoje para mim, para você ou para outro cristão.Daí a necessidade de estarmos preparados.
    Ele tem nos dado chances.Todos os dias é uma oportunidade para sermos uma árvore frutífera.Isso agrada e muito o coração do grandioso e poderoso Deus.
    Não podemos deixar de invocar Seu nome e cumprir com Seus mandamentos,que não são pesados.Basta estar no Espírito e pronto,a produção de frutos ocorrerá.
    Se mantivermos momentos de orações,leitura da palavra e livros espirituais veremos que pouco a pouco a vida de Deus nos levará a sermos como Ele deseja e Ele estará feliz e satisfeito com a nossa grande produção de frutos.
    O TEMPO É HOJE,É AGORA.Não devemos e nem podemos deixar para começar depois,daqui a pouquinho.

    Deus esteja sempre com você e te dê muita paz.
    Vamos produzir frutos,amados!
    Abração,preciosa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sábias palavras!
      Como aquela árvore que não produziu fruto e estava prestes a ser cortada, mas lhe deram mais uma oportunidade, assim o Senhor nos dá também várias oportunidades. O Senhor já derramou o amor Dele em nossos corações, agora é só entrar em ação.
      Concordo contigo “O TEMPO É HOJE, É AGORA”.
      Que Jesus te revista cada dia mais com sabedoria.
      Forte abraço!

      Excluir
  3. Eu concordo com o Pr Ismael quando visito o seu blog, eu me alegro com as palavras que a Irma escreve sei que é Deus que coloca no seu coração, que Deus continue lhe usando e lhe abençoando Irma Neiva Silva cada dia mais. E falando sobre o texto devemos cada dia mais amar o nosso proximo, pois Jesus esta voltando. E outra coisa Como podemos amar a Deus a quem não vemos, se não amarmos a quem temos visto? Deus lhe abençoe e deixe ele lhe usar mesmo que seja para exortar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz missionário Denilson!
      Grande é o amor de Deus por todos nós, eu o glorifico, pois Ele tem derramado o amor Dele em nossos corações e juntos num só propósito anunciamos a Sua Palavra.
      Minha oração é que Deus continue nos usando e que nós cristãos venhamos a produzir sempre bons frutos e perseveremos a anunciar o evangelho da salvação.
      Que Jesus te abençoe cada dia mais.

      Excluir

Quero agradecer a todos os amigos e irmãos pelos comentários, que seja tudo para a glória de nosso Maravilhoso Deus e para edificação dos leitores.
“Graça e paz lhes sejam multiplicadas, pelo pleno conhecimento de Deus e de Jesus, o nosso Senhor.” 2 Pedro 1.2

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...